Home > Banho e Tosa > Como escolher shampoos para pets

Como escolher shampoos para pets

6 de maio de 2019
Nenhum comentário

Escolher um bom shampoo para o banho dos pets é muito importante.

Mas você sabe por quê?

Como ele é usado em contato direto com a pele, shampoos de má qualidade ou não apropriados podem prejudicar a saúde dos animais, além de provocar alergias e dermatites. Sem contar que produtos inadequados também podem danificar o pelo, deixando-o ressecado e sem brilho.

Vejam nossas dicas sobre o que usar no banho do seu pet e tirar suas dúvidas.

 

Pode-se lavar os pelos com sabão de coco?

Muita gente acha que é uma coisa boa e que não faz mal. Mas é justamente o oposto. Aquele sabão de coco que se compra no supermercado retira a proteção natural da pele do animal, deixando-a mais propensa a infecções. Por ser altamente alcalino, esse produto aumenta o pH da pele, favorecendo proliferações por bactérias. Além disso, pode acarretar no ressecamento da pele, coceira, alergias e irritação.

No entanto, existem opções de sabão de coco específicos para uso em animais. Esses são mais indicados e seguros.

 

Shampoo para humanos serve?

Também não é aconselhável, nem mesmo os infantis. Existem diferenças importantes na composição do shampoos desenvolvidos para cachorros e para pessoas, porque nós temos pele com pH diferente dos animais.

Além disso, os cães são conhecidos por terem uma pele muito mais sensível do que os humanos. Então, ao usar shampoo humano regularmente ao banhar seu cão, é provável que se note efeitos colaterais negativos bem rapidamente, como: pele seca, erupções cutâneas, excesso de coceira e excesso de perda de pelo.

Assim, opte sempre por produtos específicos para cães.

 

Linha de Cosméticos da AquaPet

A linha desenvolvida pela Aquapet é muito usada pelos profissionais de estética animal.

Os produtos são desenvolvidos com alta tecnologia e sob consultoria dos melhores profissionais do mercado, de modo a proporcionar segurança para o animal e resultado impecável.

A Aquapet desenvolve colònias, shampoos, condicionadores, máscaras hidratantes, entre outros. Todos hipoalergênicos.

 

Shampoos e Condicionadores Aquapet

Esses produtos são usados, principalmente, para higiene, embelezamento, brilho e maciez dos pelos de cães, gatos e equinos. Todos os shampoos e condicionares Aquapet respeitam a alcalinidade da pele do animal (tem PH neutro) e têm fragrâncias marcantes, mas nada que incomode o olfato apurado dos pets.

Em embalagens de 5 litros, a linha banho da Aquapet tem várias opções, dependendo da necessidade: Neutro, Branqueador, Clareador, Morango, Chocolate, Siliconado, Fortificante com Vitamina A, entre outros.

Shampoo Profissional, Shampoo de Chocolate e Máscara de Morango Aquapet

A variedade é grande, e o tipo deve escolhido deve levar em conta fatores como a idade do cão, o tipo e cor da pelagem.

É sempre válido pedir aconselhamento ao seu veterinário; ele conhecerá melhor as características da raça e poderá indicar qual deles é indicado.

Para ver mais produtos da Aquapet, clique aqui.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: