Home > Curiosidades > O Natal este ano vai bom pra cachorro!!!!

O Natal este ano vai bom pra cachorro!!!!

12 de dezembro de 2019
Nenhum comentário

 

Nesta época do ano há um clima diferente no ar, não é? É um tempo confraternizações, solidariedade e união. Nas casas, ruas e lojas, as luzes que piscam, em cores e formas diferentes, nos convidam a celebrar.

Natal é uma data de reflexão, de amor ao próximo e de união. E de festas reunindo a família, caprichando na ceia.

Então, que tal incluir seu(s) filho(s) de quatro patas nas festividades? Só que, para isso acontecer de forma prazerosa, é preciso muito planejamento e cuidados…

Veja essas dicas que a Costashow preparou para que tudo corra bem com seus bichinhos nas festas de final de ano…

Cuidado com os enfeites

Os enfeites de Natal são muito atrativos pelas suas cores e podem parecer brinquedinhos para o seu pet. Só que a probabilidade dos cães e gatos acabarem engolindo bolas, laços ou até mesmo partes dos galhos da árvore é grande.

Lâmpadas pisca-pisca também podem causar acidentes. É importante tomar cuidado com fios expostos para se evitar choques elétricos e queimaduras.

A forma mais eficaz de prevenir tudo isso é procurar manter tudo longe do alcance dos animais e ficar sempre atento ao comportamento deles.

 

Intoxicação Alimentar

Nunca é demais lembrar que os animais NÃO podem comer todos os pratos de uma ceia normal de Natal…

A maior parte dos alimentos natalinos faz mal para os pets. Veja alguns exemplos de coisas que devem ficar bem longe do seu bichinho:

  • Uvas passas
  • Farofa
  • Chester ou peru temperados
  • Chocolate
  • Massas fermentadas
  • Doces e açucar refinado
  • Ossos cozidos
  • Cebola, sal e temperos
  • Bebidas alcoólicas (nem precisávamos falar nesse item, né?)

 

“Festa estranha, com gente esquisita. Eu não tô legal..(1)”

Uma coisa fundamental é conhecer o comportamento do seu animal quando está com outras pessoas que não estão acostumados… Não adianta forçar uma situação se o seu pet não for muito “amigável” ou ficar estressado com muita gente – ainda mais numa festa com muito barulho e música.

Alguns bichinhos lidam melhor com ambientes e pessoas diferentes, outros não – veja se a participação dele não será desconfortável demais. O bem-estar do seu pet vem em primeiro lugar, né?

Se for do tipo tranquilo, ele pode te ajudar na recepção dos convidados ou até mesmo levar um ou dois presentes… Ele vai adorar ser o centro das atenções.

Fogos de Artifício

Isso é um grande problema…

Os estrondos causados pelos fogos de artifício deixam muitos animais apavorados e estressados. Os cachorros, em especial, apresentam uma sensibilidade e incômodo maior ao barulho devido à sua audição super apurada.

Quando estressados ou com medo do barulho, alguns pets tentam se esconder, fugir, choram e podem se ferir na tentativa de se proteger… Muitos já chegaram a óbito, principalmente os que têm problemas cardíacos.

A Costashow sugere o uso da touca Happy Hoodie, vendida em nossas lojas para amenizar a situação. Já fizemos uma matéria sobre esse produto. Para saber mais, clique aqui.

Também recomendamos que os donos fiquem bem próximos dos seus animais para tranquilizá-los nessas horas.
Feliz NatAU da Costashow para todos!

 

Fonte:

(1) Música “Eduardo e Mônica” – Legião Urbana, composição de Renato Russo.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: