Home > Curiosidades > Em ação solidária social, ciclistas de…

Em ação solidária social, ciclistas de Juiz de Fora conseguem adoção de 3 gatinhos abandonados em estrada rural

30 de janeiro de 2020
6 Comentários

Esta semana, a Costashow recebeu uma mensagem com uma história incrível e inspiradora de compaixão e humanidade, que não podíamos deixar de compartilhar com vocês.

Foram muitas pessoas envolvidas para que esse evento inesperado tivesse um final feliz.

Como tudo começou…

Há quatro anos, o site benficanet.com faz campanhas para arrecadar material escolar para crianças carentes do bairro de Benfica de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Este ano, na tentativa de aumentar o volume de doações, aderiram à campanha social “Material Escolar” o grupo de ciclistas Lobos da Manhã e o presidente do grupo Pedal Federal, Wharley Dumas, da Polícia Rodoviária Federal.

Ambos os grupos de ciclistas conciliam passeios de bike com campanhas educativas, de prevenção e de trabalhos sociais.

No dia 19 de janeiro de 2020, em mais um pedal solidário, os Lobos da Manhã e o Pedal Federal conseguiram muito mais que doações de material escolar…

Durante a pedalada, os ciclistas encontraram três filhotes de gatinhos pretos (um macho e duas fêmeas), abandonados numa estrada rural. Estavam muito fraquinhos, com fome e miando bastante.

Todos se comoveram, mas parecia impossível ajudá-los, porque estavam em uma zona muito afastada. Então, como poderiam salvá-los?

Foi aí que a Alessandra Patrícia Oliveira e o marido Sander Venzi, criadores do site Benficanet e membros do grupo Lobos da Manhã, resolveram levar os bichanos para casa. “Qualquer outra pessoa diria que eles iam ficar bem, que eram bichinhos espertos… Mas ali mesmo tive certeza que não ia conseguir dormir sabendo que tinha deixado eles para trás”, diz Alessandra Patrícia.

Sander, Alessandra Patrícia e o policial Wharley, após o resgate dos gatinhos.

 

Os grupos Pedal Federal e Lobos da Manhã.

Alessandra Patricia com seus resgatados…

 

O final feliz…

Em casa, Alessandra deu banho, alimentou e cuidou dos três gatinhos. E começou a divulgar a história para tentar encontrar pessoas que pudessem adotá-los (o casal já tem outros três em seu apartamento, todos adotados).

O policial Wharley Dumas, do Pedal Federal, que acompanhou a história toda, então se lembrou de alguém que talvez pudesse acolher a ideia de dar um lar para os três bichinhos…

E foi assim que o final feliz aconteceu.

Eduardo Baldiotti, da fábrica de roupas esportivas Black Cat Sport Wear, resolveu adotar… TODOS os TRÊS irmãos – e que agora são os mascotes da empresa.

Eduardo Baldiotti, com seus três novos mascotes.

“Quando resolvi criar a marca, dei esse nome porque tinha confiança de que ela cresceria muito e que provaria que gatos pretos não dão azar e, sim, SORTE.”, contou Eduardo.

Foi sorte, sim! Para a Black Cat e para os três gatinhos, que ganharam uma nova família. Os funcionários da empresa também adoraram os novos membros da equipe e os batizaram de Bim (o macho), Red e Pink.

Conclusão

Queremos agradecer à Fabíola Guizillini por entrar em contato com a Costashow, inicialmente.

Também agradecemos ao policial Wharley Dumas e à Alessandra Patrícia, pela gentileza e paciência de nos passar todos os detalhes dessa aventura que pode estimular outras ações caridosas como essa pelo país. Não só pelos animais, como também para pessoas carentes.

Solidariedade faz toda a diferença!

No final das contas, o mais importante é focarmos nessa coisa de tentar ajudar, sempre. Esta história nos inspira a fazermos nosso melhor, para que também nos tornemos pessoas melhores.

Ainda tem muito bichinho abandonado por aí, à mercê da sorte…

Não ignore. Sempre tem algum caminho ou opção. Se não puder ajudar pessoalmente, procure uma ONG de sua cidade ou acione algum órgão que possa ajudar.

Só o que mais queremos: por mais histórias assim… por mais gente assim…

Ah… e se você for de Juiz de Fora e quiser colaborar nas campanhas sociais também, entre em contato no site www.benficanet.com para saber mais.

Colaboração na matéria:
@alepatjf
@lobosdamanha
@pedalfederaljf

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Alessandra Patrícia
Sou imensamente grata à vocês por contarem essa aventura. Sabemos que a conscientização das pessoas com relação ao não abandono, à proteção aos animais e ao bem social em geral só pode ser alcançada assim! Costa Show é mesmo show! Obrigada!
Administrador Site
Alessandra, nós que agradecemos. São atitudes como a sua que fazem o mundo melhor. <3
Máspoli Garcia
Vindo dessa galera do bem, não poderia esperar outra atitude. Quem ama a natureza, respeita e preserva todas as formas de vida. Isso é o verdadeiro amor cristão. A lei do universo é infalível: "quem planta colhe." Parabéns para todos vocês.????✌️????
James Fernando
Que pessoas maravilhosas! Que pensa além do seu espaço , pensa em um todo . O Universo ganha. Parabéns pela publicação !
Administrador Site
Realmente, James, são pessoas especiais... <3
SANDER VENZI DE OLIVEIRA
Foi muito gratificante!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: