Home > Destaques > Para que servem os pentes adaptadores…

Para que servem os pentes adaptadores numa tosa de pelos de animais?

1 de novembro de 2019
Nenhum comentário

 

Todo profissional do ramo de banho e tosa sabe que, para o resultado do seu trabalho fique perfeito, o material que dispõe precisa ser de qualidade – seja nos equipamentos ou nos acessórios.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre um acessório essencial para uma tosa com resultado absolutamente satisfatório, com total segurança e com redução no tempo de trabalho: os pentes adaptadores, também conhecidos como “snaps“.


Qual a função dos pentes adaptadores?

O uso dos pentes adaptadores é a melhor maneira de dar um corte uniforme e proporcional ao pelo, porque delimitam a altura da tosa. Eles são encaixados na lâmina da máquina de tosa.

Para quem é iniciante no ramo, o uso dos snaps pode ser uma solução muito mais segura e rápida para tosar os pelos dos cães e gatos, com menos falhas/buracos e com uma grande variedade de alturas de tosa.

Para os profissionais, os pentes adaptadores ajudam a reduzir o tempo do uso da tesoura.

Os pentes adaptadores são encontrados avulsos ou em kits com diversas alturas. Essa variedade no mercado possibilita que se faça tosas baixas (tosa verão) ou tosas mais altas (tosa inverno).


Como obter melhores resultados

Sempre verifique na embalagem a altura da lâmina ideal para usar com os adaptadores, principalmente para se evitar a quebra da lâmina por uso inadequado.

O Kit de pentes adaptadores de aço da Wahl e da PrecisionEdge têm melhor acabamento com a lâmina #30, porém podem ser usados nas de #15 e #10.

O Kit de pentes adaptadores de plástico da Andis tem melhor acabamento com a lâmina #40, porém podem ser usados na #15, #10 e #30.

Um outro ponto importantíssimo é sempre trabalhar bem o pelo do pet antes de começar a usar os adaptadores. Quanto mais limpo e desembolado o pelo, menos problema você terá no uso desse acessório,


Todos os pentes adaptadores são iguais?

Não. A grande diferença entre as opções do mercado é o tipo de material em que são produzidos. Existem um grande variedade de alturas de corte, no tamanho das travas para encaixar nas lâminas e ma qualidade do material. Basicamente, os pentes são fabricados em dois tipos principais de materiais: em plástico e em aço inox.

Independente da marca do produto, o mais importante deste acessório é ser durável e confortável ao se passar pela pele do animal. Eles precisam deslizar facilmente nos pelos e ter dentes que não dobram, principalmente em pelos grossos.

Os pentes adaptadores de aço inox, por exemplo, passam perfeitamente em pelos embolados.

No quesito qualidade, destacamos os pentes adaptadores da Andis, Wahl e PrecisionEdge.

A maior novidade no mercado são os da PrescionEdge, e vamos aqui falar um pouco sobre eles.


Pentes Adaptadores PrecisionEgde

Os pentes adaptadores profissionais PrecisionEdge foram fabricados com lâminas em aço inox, com um encaixe extremamente fácil.

Indicado para máquinas profissionais, eles deslizam facilmente no pelo do animal, permitindo um corte macio e preciso.

O kit possui um estojo em plástico resistente para um melhor armazenamento.

O Kit dos pentes adaptadores da PrecisionEdge de aço inox vem com a altura 32″, com altura super alta, ideal para tosa Inverno.

Disponível em 9 tamanhos diferentes, são eles: 1/8″= 3mm; 1/4″ = 6mm; 3/8″ = 10mm; 1/2″ = 13mm; 5/8″= 16mm; 3/4″ = 19mm; 7/8″ = 22mm; 1″ = 25mm e 1 1/4″ = 32mm.

Você encontra todos os pentes adaptadores em nossa loja virtual, clicando aqui.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: