Por que existem tantas rasqueadeiras diferentes? Para que servem, afinal?

23 de agosto de 2019
Nenhum comentário

 

Quem não é do ramo pet, principalmente, se espanta pela quantidade e diversidade de rasqueadeiras disponíveis no mercado.

Tem retas, curvas, com bolinhas, sem bolinhas, cerdas longas e curtas etc, vários tamanhos diferente. A escolha da rasqueadeira depende muito do tipo de pelagem e o tamanho do animal.

Então, vamos começar?

 

1 – Para que servem as rasqueadeiras?

Basicamente, uma rasqueadeira é uma escova com pinos de aço fixados numa almofada de borracha, para desembaraçar e retirar os pelos soltos dos animais. Usadas corretamente, a escovação com rasqueadeira também realça o brilho dos pelos e ativa a circulação sanguínea, o que estimula o nascimento de novos fios.

A rasqueadeira é usada, principalmente, em pelos curtos e grossos. Em animais de pelo longo, como Shitzus e Lhasas, o uso deste acessório deve ser feito com muito cuidado, já que uma escovação mal feita pode quebrar e danificar os fios.

A escovação freqüente permite que você cuide melhor do seu cão ou gato. É possível verificar se a pele do seu animal de estimação está saudável e sem pulgas… E ainda reduz significativamente o mau cheiro no pelo.

 

2. Tipo de pelagem de algumas raças

  • Curto: Labrador, Pug, Bulldog Inglês e Francês, Boxer, Pastor Alemão, Pinscher, Chihuahua, Shar Pei, Dálmata, Duschund
  • Médio a longo: Lhasa Apso, Golden Retriever, Cocker Spaniels, Border Collie
  • Finos e delicados: Shih Tzu, Spitz Alemão, Maltês, Yorkshire

 

3. Tipos de Rasqueadeiras

Existem muitos tipos de rasqueadeiras no mercado. A Costashow tem uma gama enorme de opções que você pode encontrar clicando aqui.

Basicamente a escolha depende, principalmente, do tamanho do animal e do tipo de pelo.

Veja aqui alguns exemplos:

 

Rasqueadeira Plana PrecisionEdge:

Corpo em chapa de aço inox polido, com bordas arredondadas. Pinos de aço inox com as pontas boleadas. Almofada de borracha resistente ao calor. Esse produto pode ser encontrado em três tamanhos (pequena, média e grande).

Rasqueadeiras Planas



Rasqueadeira Curva Bubble Tip PrecisionEdge:

Produto com pinos de aço inox com bolinhas nas pontas. Nos tamanhos: PP (gatos), Média e Grande.

Rasqueadeira Bubble Tip



Rasqueadeira Flexível

Produto inovador por possuir pinos flexíveis em aço inoxidável em ambos os lados. Pelo seu design, consegue alcançar os contornos do corpo do animal e remover os embolos mesmo nas áreas mais difíceis.

Rasqueadeira Flexível PrecisionEdge



Rasqueadeiras Pet Relax Rotativa

Única no mercado com cabo rotativo para facilitar o trabalho nas regiões mais inacessíveis no corpo do animal. Confeccionadas com material anti bacteriano. Cerdas de aço inox com pontas arredondadas mais firmes e duráveis. Nos tamanhos pequena e grande.

Rasqueadeiras Pet Relax Rotativa Precision Edge

 

4. Como usar

Nos pelos finos e delicados, escove no sentido do pelo. Nos cães com pelagem externa mais grossa a escovação deve ser no sentido do pelo e no sentido contrário na parte inferior. Para finalização, escove novamente em direção ao crescimento dos fios.

Em todos os casos, não faça muita pressão ao passar a escova nos pelos para não machucar o animal e evite escovar e rasquear em áreas sensíveis como perto dos olhos, da boca e na área interna das orelhas.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: