Home > Banho e Tosa > Por que existem tantas rasqueadeiras diferentes? Para que servem, afinal?

Por que existem tantas rasqueadeiras diferentes? Para que servem, afinal?

22 de setembro de 2022
Nenhum comentário

 

Quem não é do ramo pet, principalmente, se espanta pela quantidade e diversidade de rasqueadeiras disponíveis no mercado.

Tem retas, curvas, com bolinhas, sem bolinhas, cerdas longas e curtas etc, vários tamanhos diferentes. A escolha da rasqueadeira depende muito do tipo de pelagem e o tamanho do animal.

Então, vamos começar?

 

1 – Para que servem as rasqueadeiras?

Basicamente, uma rasqueadeira é uma escova com pinos de aço fixados numa almofada de borracha, para desembaraçar e retirar os pelos soltos dos animais. Usadas corretamente, a escovação com rasqueadeira também realça o brilho dos pelos e ativa a circulação sanguínea, o que estimula o nascimento de novos fios.

A rasqueadeira é usada, principalmente, em pelos curtos e grossos. Em animais de pelo longo, como Shitzus e Lhasas, o uso deste acessório deve ser feito com muito cuidado, já que uma escovação mal feita pode quebrar e danificar os fios.

A escovação frequente permite que você cuide melhor do seu cão ou gato. É possível verificar se a pele do seu animal de estimação está saudável e sem pulgas… E ainda reduz significativamente o mau cheiro no pelo.

 

2. Tipo de pelagem de algumas raças

  • Curto: Labrador, Pug, Bulldog Inglês e Francês, Boxer, Pastor Alemão, Pinscher, Chihuahua, Shar Pei, Dálmata, Duschund
  • Médio a longo: Lhasa Apso, Golden Retriever, Cocker Spaniels, Border Collie
  • Finos e delicados: Shih Tzu, Spitz Alemão, Maltês, Yorkshire

 

3. Tipos de Rasqueadeiras

Existem muitos tipos de rasqueadeiras no mercado. A Costashow disponibiliza uma gama enorme de opções que você pode encontrar clicando aqui.

Basicamente a escolha depende, principalmente, do tamanho do animal e do tipo de pelo.

Veja aqui alguns exemplos:

 

Rasqueadeiras Planas PrecisionEdge:

Corpo em chapa de aço inox polido, com bordas arredondadas. Pinos de aço inox com as pontas boleadas. Almofada de borracha resistente ao calor. Esse produto pode ser encontrado em três tamanhos (pequena, média e grande).

Rasqueadeiras Planas. Clique na imagem para saber mais.

Rasqueadeiras Planas Extra Grande PrecisionEdge:

Nos tamanhos extragrandes, a Costashow disponibiliza dois modelos. Um deles tem cerdas super longas (3,5 cm de altura) em aço inox arredondado.  O corpo é feito de madeira de Faia importada, super leve e resistente.

O outro tem cabo super emborrachado, com empunhadura anatômica e fácil de segurar. Com almofada macia, essa rasqueadeira também possui contornos arredondados para não machucar o animal. Pinos em aço inox arredondados.

 

Rasqueadeiras extragrandes

Rasqueadeira Extragrande com cerdas super longas e rasqueadeira Extragrande super emborrachada. Clique na imagem.

 

Rasqueadeiras Curva Bubble Tip PrecisionEdge:

Produto com pinos de aço inox com bolinhas nas pontas. Nos tamanhos: PP (gatos), Média e Grande.

Rasqueadeira Bubble Tip. Clique na imagem.

Rasqueadeira Flexível

Produto inovador por possuir pinos flexíveis em aço inoxidável em ambos os lados. Pelo seu design, consegue alcançar os contornos do corpo do animal e remover os embolos mesmo nas áreas mais difíceis.

Rasqueadeira Flexível PrecisionEdge. Clique na imagem.

Rasqueadeira Triangular

A rasqueadeira triangular é usada para acesso em áreas específicas como focinho e axilas, e em todo tipo de acabamento. Com corpo em chapa de aço inox polido, ela tem bordas arredondadas em formato triangular. Os pinos de aço inox têm pontas boleadas. O cabo anatômico revestido de elementos de borracha, e almofada de borracha resistente ao calor.

Rasqueadeira triangular. Clique na imagem para saber mais.

Rasqueadeiras Pet Relax Rotativa

Única no mercado com cabo rotativo para facilitar o trabalho nas regiões mais inacessíveis no corpo do animal. Confeccionadas com material anti bacteriano. Cerdas de aço inox com pontas arredondadas mais firmes e duráveis. Nos tamanhos pequena e grande.

Rasqueadeiras Pet Relax Rotativa Precision Edge. Clique na imagem para saber mais.

 

4. Como usar

Nos pelos finos e delicados, escove no sentido do pelo. Nos cães com pelagem externa mais grossa a escovação deve ser no sentido do pelo e no sentido contrário na parte inferior. Para finalização, escove novamente em direção ao crescimento dos fios.

Em todos os casos, não faça muita pressão ao passar a escova nos pelos para não machucar o animal e evite escovar e rasquear em áreas sensíveis como perto dos olhos, da boca e na área interna das orelhas.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: