Home > Destaques > Saiba como usar o lavador de lâminas…

Saiba como usar o lavador de lâminas Blade Wash

23 de novembro de 2019
2 Comentários

Blade Wash

 

Sobre o produto:

O Blade Wash PrecisionEdge® destina-se à limpeza e ao tratamento das lâminas de tosa e foi desenvolvido com uma fórmula mais eficiente do que os principais produtos do mercado.

 

Propriedades:

– Limpa

– Remove impurezas e pontos de ferrugem

– Previne oxidação

 

Modo de usar:

Retire a lâmina da máquina de tosa. Antes de usar o Blade Wash, remova todas as impurezas das lâminas (como pelos, poeira etc.). Em um recipiente fundo, coloque o produto e mergulhe as lâminas na solução. Deixe agir por alguns minutos, depois retire-as e lave-as com uma escovinha. Seque com um pano limpo e seco. Aplique algumas gotas de óleo protetivo específico tanto na lâmina, quanto no cortante. Armazene sua lâmina lubrificada em uma toalha de papel ou em papel manteiga. É possível reutilizar a solução do Blade Wash usando um coador de papel por algumas vezes. Faça a limpeza das lâminas diariamente para evitar que oxide, enferruje e danifique o aço carbono.

Para um tutorial mais detalhado sobre como lavar suas lâminas, acesse o vídeo em nosso canal do YouTube, clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ofsmn0sm9Zg

Produto: Blade Wash

Marca: PrecisionEdge

Indicação: Limpeza e tratamento das lâminas de tosa

Conteúdo: 500ml/ 330g

Composição: Hidrocarbonetos, alifáticos e solvente

 

Dicas adicionais:

  • Lubrifique as lâminas sempre que possível.

  • Retire o excesso de pelo das lâminas a cada atendimento.

  • Verifique sempre o alinhamento das lâminas na máquina de tosa.

  • Faça a limpeza diariamente para preservar as lâminas e a máquina de tosa. A higienização das lâminas também é importante como forma de se prevenir a transmissão de doenças entre os animais e para evitar a oxidação e a ferrugem.

  • Não pendure a máquina de tosa pelo fio de energia para não danificar o equipamento.

  • Em caso de queda da máquina de tosa, verifique os dentes da lâmina e o alinhamento do cortante em relação à lâmina.

  • Se houver quebra de dentes da lâmina é recomendado sua troca, pois isso pode ferir o animal no momento da tosa ou prejudicar a segurança tanto do profissional quanto do animal, principalmente ao se utilizar pentes adaptadores.

 

Produtos relacionados:

Lâmina # 10 cortante cobalto – Precision Edge

Lâmina # 10 Ultraedge Andis

Máquina de tosa A8S Precisionedge Bivolt

Máquina de Tosa Andis AGC2

Clipper Oil Andis

Todos estes produtos são encontrados em nossas lojas físicas e na loja virtual.

 

Sobre a Costashow®:

A Costashow ® é uma empresa especializada na venda de produtos destinados ao mercado PET.

Representamos os maiores fabricantes mundiais, com uma linha profissional de produtos modernos, confiáveis e tecnicamente mais adequados ao trabalho do tosador.

Temos tudo para banho e tosa, com os melhores preços e condições do Brasil.

Estamos localizados no Rio de Janeiro e entregamos em todo território nacional e nossos canais de venda são a loja virtual e televendas.

Temos como objetivo principal realizar uma entrega rápida e segura de produtos com procedência e certificação, que satisfaçam às necessidades dos nossos clientes.

Realizamos a assistência técnica e garantia de todos os equipamentos de banho e tosa comprados na Costa show. Facilitamos o pagamento, que pode ser através de depósito, boleto bancário ou cartão de crédito.

Confiança, qualidade e tecnologia são nossos compromissos.

Venha e faça parte dessa família!

 

Sobre a marca PrecisionEdge®:

A PrecisionEdge® está sempre em constante evolução e possui vários produtos profissionais específicos para o banho e tosa, como máquinas de tosa, lâminas, pentes adaptadores e acessórios, entre outros. Tudo para facilitar o dia a dia do profissional do ramo pet e dos cuidadores de animais domésticos.

 

Cuidados com a saúde dos tosadores:

O tosador deve ter, em sua rotina, alguns cuidados básicos de saúde ao trabalhar com banho e tosa, que é um segmento em constante evolução, muito procurado e muito importante para a saúde dos pets.

Para quem trabalha nesse ramo, seja em parceria com clínicas veterinárias, lojas do seguimento ou em seu próprio negócio, sugerimos as seguintes precauções:

  • Siga as regras do equipamento que está sendo utilizado. Certifique-se que o ele possui o selo do Inmetro, garantindo a sua segurança e também do pet;

  • Faça sempre a higienização dos materias utilizados;

  • Use máscaras, luvas, óculos de proteção e proteção auricular;

  • Evite a inalação de pelos;

  • Cuidado com o revestimento dos pisos;

  • Cuidado com riscos físicos, químicos, biológicos (acidentais ou mecânicos) que podem estar presentes no local de trabalho.

 

Formação de Tosador, Esteticista ou Groomer

O profissional do ramo de banho e tosa sempre busca um diferencial no que faz… Com isso, novos nomes vão surgindo apenas por acrescentar algo a mais no seu serviço.

O que destaca um profissional de banho e tosa é o resultado final do seu trabalho, o cuidado com o animal durante o procedimento e a escolha de equipamentos e acessórios de qualidade. A soma desses fatores é o que garante a satisfação do cliente e o bem-estar do animal.

Existem atualmente várias especializações no ramo, além de palestras e workshops para que o profissional possa se aprimorar.

 

Cuidados com os animais durante o banho e tosa

No dia a dia corrido das pessoas, a decisão de levar os animais ao banho e tosa é uma questão de cuidado, amor e de saúde para o pet.

Por essa razão, nada mais coerente do que oferecer um lugar seguro, com bons profissionais, para cuidar desses familiares tão importantes na vida das pessoas. Os animais de estimação também precisam de cuidados na hora do banho e da tosa.

Assim, o tosador deve sempre se preocupar com bem-estar ao animal durante qualquer procedimento no banho e na tosa. Veja a seguir algumas dicas importantes:

  • Tenha especial cuidado com de animais que tenham algum problema de saúde – como diabetes, idade avançada, problemas cardíacos, dentre outros.

  • Tenha precaução ao usar o secador, soprador, produtos químicos, escovas, tesouras e rasqueadeiras perto dos olhos dos animais, pois estes podem queimar ou machucar esta área sensível do pet.

  • Cuidado com os ouvidos! O uso do algodão hidrófobo é ideal para proteger os animais na hora do banho.

  • Atenção redobrada contra possíveis quedas do animal da mesa de tosa, da banheira ou do colo do funcionário, porque, em alguns casos, os acidentes podem ser graves. Portanto, nunca deixe o pet desacompanhado.

  • Tenha paciência e entenda que os animais, assim como as pessoas, possuem temperamentos diferentes e reagem ao estresse de maneiras distintas. Entender essa dinâmica vai evitar agitação, mordidas ou arranhões.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Elisabete Paes Leme
Como eu faso para comprar o Bald wash é o valor para mandar para a minha casa o CEP é 22441014
Administrador Site
Olá Elisabete, você pode acessar nossa loja virtual, no link: https://www.costashow.com.br/tratamento-laminas/-novo-blade-wash.phtml

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: