Como acostumar o seu cachorro a escovar os dentes

3 de maio de 2018
Nenhum comentário

 

Comece fazendo com que ele vá se acostumando aos poucos a este processo.

Primeiro, passe a escova de dentes perto da boca do cachorro, do lado de fora mesmo, para que ele se familiarize com o objeto (mas não o deixe mordê-la!). Associe este momento a brincadeiras, petiscos e carinhos. 

Em seguida, massageie os dentes e a gengiva do cão com os dedos, para ele ir se acostumando com o movimento de escovação.

Inicie este processo escovando um ou dois dentes apenas. Pare um pouco, brinque e faça um carinho. Passe para quatro dentes, seis, e assim sucessivamente.

Todo este treinamento pode levar alguns dias, portanto seja paciente, e só faça o procedimento completo quando ele já estiver à vontade com a escova.

Aí vai outra dica super importante: alguns cães não curtem certas pastas de dente, por isso teste diferentes tipos até achar um creme dental que ele goste.

Mas atenção: nunca, mas nunca mesmo, use a sua pasta ou a de qualquer outro humano para escovar os dentes do cão, pois ela contém substâncias que farão mal a ele se a ingerir.

Sobre o Autor:
Ricardo Tamborini
Adestrador e Especialista em Comportamento Canino desde 1996. Conceituado no Brasil como um dos grandes nomes na área de Comportamento Canino da atualidade. Como Comportamentalista, ajuda proprietários e profissionais a entender melhor o comportamento dos cães, para que possam resolver os mais diversos tipos de problemas comportamentais. Fonte de informação para diversos Programas de TV, Revistas e Jornais, tratando de assuntos relacionados à cinofilia e o mercado Pet. Ministra Palestras, Cursos e Seminários em todo o Brasil.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: