Quem não conhece o Boo, o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão) que faz o maior sucesso nas redes sociais? Conhecido como “o cachorro mais fofo do mundo”, o Boo tem um corte nos pelos que imita um ursinho de pelúcia: mais curtos no corpo e maiores na cabeça, em formato arredondado.
A Tosa Boo (ou tosa japonesa) é uma tendência forte nos petshops não só pela aparência fofa, mas também pela praticidade: após a tosa, não é necessário escovar tanto e os banhos são mais rápidos.
Mas esse tipo de tosa deve ser feita com muito cuidado e por bons profissionais. Uma outra dica importante é que não se deve deixar os pelos muito curtos, pois os Spitz possuem pelagem dupla. Ou seja, além da camada de pelos longos, eles possuem uma outra camada, chamada de subpelo (que são pelos mais curtos e finos). Essa dupla camada de pelos serve como isolante térmico: no inverno deixa seu cãozinho aquecido; no calor, evita que o corpo absorva calor, protegendo de queimaduras solares.
Este vídeo mostra o passo a passo de uma tosa Boo, feita com máquina de tosa, pentes adaptadores (para não cortar demais os pelos) e tesouras.
https://youtu.be/pTfJETl3pRQ