Home > Curiosidades > 10 curiosidades sobre cães que você…

10 curiosidades sobre cães que você provavelmente não conhece…

26 de fevereiro de 2021
Nenhum comentário



Você acha que sabe tudo sobre esses peludos que arrebatam nosso coração?

Então confira esse 10 fatos super interessantes que talvez você nunca tenha ouvido falar…


  • A impressão do fucinho do cachorro é única, onde cada um tem um padrão único de sulcos e vincos. Muito similar com a impressão digital de um humano.

  • Um estudo realizado pela University of California San Diego (UCSD) (1) afirma que os cães podem genuinamente ficar com ciúme quando vê o tutor demonstrar afeto por outra pessoa ou animal. “Nosso estudo sugere não apenas que os cães se envolvem no que parece ser comportamentos de ciúme, mas também que buscam romper a conexão entre o dono e o aparente rival”, disse a professora Christine Harris, da mesma universidade. (2)

  • Estudos mostraram que acariciar um cão por 15 minutos pode ajudar a reduzir a pressão arterial em até 10%. E do peludo também! Além disso, esse afeto auxilia para diminuir a sensação de estresse e depressão, além de combater a solidão.(3)

  • O poderoso olfato de um cão já é amplamente conhecido, mas você sabia que seu nariz tem até 300 milhões de receptores? Em comparação, um nariz humano tem cerca de 5 milhões.

  • E, já que estamos falando de olfato aguçado… Você sabia que cães estão sendo treinados para detectar câncer e outras doenças em humanos, simplesmente cheirando o hálito de alguém? Segundo pesquisas, o resultado tem 95% de eficácia, uma vez que células cancerosas liberam produtos residuais metabólicos diferentes do que as células saudáveis do corpo humano. (4)

  • No histórico naufrágio do Titanic, em 1912, três cães sobreviveram – todos de cabines da primeira classe. 2 Lulus da Pomerânia e 1 pequinês.

  • Todos os filhotes nascem surdos, mas à medida que vão crescendo, a audição fica cada vez mais acurada. Cães adultos podem ouvir mais de 4 vezes do que os humanos.

  • Os cães não são daltônicos! Apesar do mito de que os cães só enxergam em preto e branco, seu peludo pode ver um espectro de cores. Embora realmente tenham problemas para distinguir entre os diferentes tons de verde e vermelho, os tons de azul e amarelo são relativamente claros para eles.

  • Os cães têm três pálpebras em cada olho! Além de uma superior e inferior, como nós, eles têm uma “membrana nictitante” no canto do olho, usada, principalmente, para remover a poeira e o muco da córnea. E os gatos também têm!(5)

  • No final da música “A Day in the Life”, dos Beatles, tem uma frequência que apenas cães podem ouvir. Todos nós sabemos que os cães podem ouvir muitos sons que os humanos não podem, e os Beatles usaram isso a seu favor nessa canção de sucesso. Em entrevista, Paul McCartney afirmou foi adicionada essa frequência que apenas os cães podem ouvir, porque é benéfica para os cães e pode até ajudar com a ansiedade deles. (5)

 

E aí, conhecia essas curiosidades?

Conhece outras? Manda para gente!

 

Referências:

  1. University of California San Diego (UCSD)

  2. BBC.com

  3. American Kennel Club

  4. G1 Ribeirão e Franca

  5. Reader´s Digest

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: