Home > Curiosidades > Comemore o aniversário do seu patudo de forma divertida!!!

Comemore o aniversário do seu patudo de forma divertida!!!

23 de julho de 2021
Nenhum comentário

Foto: Alphapetsuk

 

Hoje em dia, a maioria das pessoas considera seus peludos como parte da família, não é? E já que eles são mesmo um membro da família, que tal comemorar o aniversário do seu filho de 4 patas com uma festinha animada?

Festejar o aniversário de animais de estimação está cada vez mais popular no mundo todo. Por isso, muitos tutores planejam coisas especiais para homenagear esse dia do cãozinho. Para um cão adotado, onde não se sabe o dia exato do aniversário dele, ainda é possível fazer uma festinha para comemorar dia da adoção, por exemplo.

Planejar uma festinha para seu peludo também pode ser uma atividade muito agradável para toda a família! Por isso, a Costashow compilou algumas super ideias e dicas…

Vamos lá começar essa diversão?

 

Que tipo de festa seu patudo vai gostar?

Antes de mais nada, é preciso levar em conta a personalidade do seu cão. Se você realmente quer fazer uma festa de aniversário agradável, certifique-se de elaborar algo que o deixe confortável.

Por exemplo, se você tem um cachorro ansioso e não muito sociável, que tem medo de barulhos ou que prefere a vida em casa, não o force a sair de sua zona de conforto. Nesses casos, uma comemoração pequena em família já o fará muito feliz.

No caso de animais sociais, uma boa dica é convidar outros peludos para a festa. Você também pode convidar alguns de seus amigos próximos e familiares que têm cães para comemorar em grupo. Entretanto, certifique-se que todos os “convidados peludos” também sejam sociais e amigáveis. A ideia é se divertir – não ter dor de cabeça.

E se o tempo estiver bom, faça uma festa no quintal, se tiver. Uma piscina infantil ou uma de bolinhas manterão todos muito ocupados e felizes. E não se esqueça de providenciar várias tigelas de água para oferecer aos convidados caninos.

 

Vai ter bolo? Tem que ter sim!

Bolos de aniversário para cães estão super na moda, assim como biscoitos caseiros e petiscos.

Hoje em dia é possivel encontrar muitas variedades de bolo, específicos para cachorros, que são seguros, saudáveis e saborosos.

E se você estiver com disposição de cozinhar, o site Perito Animal tem várias receitas de bolos saudáveis que os peludos vão amar.

Entretanto, antes de encomendar ou fazer essas guloseimas em casa, confira com seu veterinário se existe alguma contra-indicação para seu animal. Se o cão estiver de dieta, for alérgico ou tiver algum problema de saúde será necessário encontrar outras opções.

Mas não se preocupe! Ainda é possível fazer lindos bolos “alternativos” e completamente sem riscos.

Veja estes exemplos:

  • Bolo congelado: congele água com brinquedos dentro. O peludo ficará entretido por horas, procurando todos os “tesouros” escondidos no gelo.
  • Faça uma pilha tentadora em forma de bolo com seus brinquedos favoritos. O cão vai ter a diversão garantida – sem calorias!

Fonte: Pinterest

 

Decoração

Você vai querer tirar um monte de fotos da ocasião, não é? Então, por que não montar um ambiente festivo com lindas decorações? Nem é preciso se limitar a patinhas e coisas similares.

Que tal fazer uma festa com temas criativos? Tipo: um luAU diurno, uma festa de carnaval, uma festa temática de princesas ou contos de fada ou até uma festa retrô, à fantasia.

Dessa forma, escolha o tema da festa e elabore a decoração, os convites, as brincadeiras e os acessórios de acordo.

Mas atenção: o importante é fazer uma decoração SEGURA. Nada de coisinhas pequenas que possam ser engolidas, ok?

 

Dê um presente!

Aniversário não é aniversário sem presentes!

Um boa dica são brinquedos. Os cães ADORAM.

Veja alguns excelentes clicando aqui.

Por ser um dia muito especial, você pode embrulhar os brinquedos e deixar seu cachorro “abri-lo” com os dentes e as patas. Isso também vai ser muito divertido.

 

Brincadeiras

Por fim, não se esqueça dos jogos! Os cães adoram brincar e também passar tempo com você. Desse modo, todos ganham.

Você pode organizar uma caça aos tesouros, por exemplo… Use guloseimas caninas de diferentes sabores e tamanhos e esconda-os pelo jardim ou pela casa para o seu peludo encontrar.

Você também pode adicionar obstáculos para tornar as coisas ainda mais interessantes. Tipo esconder as guloseimas ou brinquedos sonoros dentro de caixas de papelão para aumentar a expectativa e a diversão.

Os cães adoram usar o faro e essas atividades são especialmente úteis para filhotes, pois eles ainda estão desenvolvendo o olfato.

 

Conclusão

Listamos acima algumas maneiras fáceis e divertidas para comemorar o aniversário do seu patudo e assim transformar esse dia em algo emocionante, memorável e feliz.

Não importa se a festa vai ser pequena ou grande – o importante é que seu cachorro apreciará seu esforço e se divertirá com você.

Portanto, fica aqui nosso Feliz AUniversário a todos os peludinhos que estão por aí!

Aliás, temos uma última dica: nada impede que você faça algum tipo de comemoração doze vezes por ano… ou mais!

Eles certamente merecem…

 

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: