Home > Curiosidades > Histórias para compartilhar: conheça o carteiro anjo protetor

Histórias para compartilhar: conheça o carteiro anjo protetor

13 de agosto de 2021
Nenhum comentário

Saiba quem é Ângelo Cristiano, o “carteiro encantador de animais”

Fonte: Acervo Pessoal – Facebook

 

Angelo Cristiano da Silva Antunes, funcionário dos Correios desde 2013, é a prova real de que carteiros podem, sim, ser grandes amigos dos peludos.

E Angelo ficou famoso por isso. Por essa incrível relação que desenvolveu com os cães e gatos que conheceu em suas entregas diárias, o carteiro tem, atualmente, 100 mil seguidores no Instagram e mais de 260 mil fans no Facebook.

 

Fonte: Facebook/angelocristianodasilvaantunes

 

Esse sucesso todo tem um motivo justo. Apaixonado por cães e gatos, esse paulistano não só tira selfies com todos os animais que encontra, como também faz trabalhos importantes para ajudar animais abandonados ou em situação de rua.

Angelo faz parceria com outros voluntários para ajudar a vender rifas e arrecadar dinheiro para castrar cães e gatos, comprar comida e vacinas. Os prêmios são simples, segundo ele, mas realmente ajudam. “Uma das protetoras me disse que mais de 500 animais já foram castrados com essa renda”, conta o carteiro, orgulhoso.”(1)

 

Durante a atual pandemia, Angelo também está participando de diversas ações sociais envolvendo moradores em situação de miséria – recebendo doações de todo o Brasil para distribuir pela sua região.

 

Planos para o futuro…

Também conhecido como o “carteiro amigo dos animais”, Angelo sonha em abrir o seu próprio abrigo no futuro para recolher cães e gatos abandonados, para que possa protegê-los e dar-lhes uma nova vida.

Enquanto seu sonho não acontece, ele resgata todos os animais que encontra pelas ruas de sua cidade e encaminha-os para abrigos.

Fonte: Instagram/carteiroamigodosanimais/

 

A paixão pelos animais começou desde cedo e hoje Angelo vive com sua esposa, alguns cachorros e três gatos, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Com suas postagens nas mídias sociais, ele nos mostra que o amor que une animais e seres humanos pode ser uma enorme força motivadora para construírmos um mundo melhor…(2)

Não deve ser por acaso o seu nome próprio… Ângelo, em grego, quer dizer “mensageiro”. Em latim, “anjo”. Ele é realmente um anjo mensageiro…

 

Referências:

  1. Gazeta do Povo

  2. Razões para Acreditar

  3. Instagram @CarteiroAmigoDosAnimais
  4. Facebook/angelocristianodasilvaantunes
Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: