Home > Curiosidades > A posição que seu pet dorme diz muito… saiba mais!

A posição que seu pet dorme diz muito… saiba mais!

5 de junho de 2020
Nenhum comentário

 

Tem algumas situações que podemos perceber claramente o que nossos peludos estão sentindo… Por exemplo, quando notamos diferenças na atividade física ou mudanças de apetite. Mas, além dessas dicas externas que eles dão no dia a dia, para algumas pessoas, pode ser difícil interpretar o que eles estão pensando .

Você sabia que a posição de dormir do seu cão ou gato também pode revelar muito sobre o que eles estão sentindo? Cada posição tem uma linguagem corporal importante – e é mais uma maneira dos peludos se comunicarem com você.

Sabe quando eles dormem de barriga para cima ou ao lado de sua cabeça? Então… só com isso já fica bem óbvio que seu animal de estimação sente uma profunda confiança e conexão com você.

Segundo o Professor Peter Neville, especialista britânico em comportamento animal, “Ao escolher suas posições de dormir, nossos animais de estimação buscam, de maneira geral, manter e aprimorar seu vínculo de proteção conosco, em vez de qualquer desejo de nos controlar ou monopolizar território”. (1)

E tem muitas outras situações…

Para saber um pouco mais sobre o significado da posição de dormir do seu patudo, a Costashow compilou uma lista das mais comuns e o que elas podem significar.

Confira abaixo:

 

Todo enroladinho, como uma bolinha

Esta posição é muito fofa… o peludo acomoda as patas confortavelmente por baixo do seu corpo e dobra sua cauda até que possa tocar seu rosto. É mais frequente em filhotes, mas também é comum em cachorros adultos, especialmente quando o clima está frio, pois assim eles mantêm a temperatura corporal.

    1. Foto: Pet4homes

 

Dormindo no seu peito

Quando seu animal de estimação gosta de cochilar no peito, isso mostra que vocês dois compartilham uma conexão profunda e se entendem da uma maneira especial. Eles amam essa sensação calmante de escutar a respiração do seu tutor. (2)

Foto: Guff.com

Aconchegado com você

Assim como abraçar outras pessoas, abraçar seu animal de estimação tem tudo a ver com carinho. E, quando chega a hora de dormir, a melhor maneira de mostrar seu afeto um pelo outro é com um festival de abraços. Não se trata apenas de amar um ao outro; é mostrar que vocês se amam, né? (3)

Foto: cpaps.com.br

 

Esparramado

Esta posição pode significar que seu animal de estimação (ou filhote) é enérgico e deseja poder dormir numa posição que facilite ele saltar para brincar rapidamente. (2)

 

Aos pés da cama

Essa posição normalmente mostra que seu animal de estimação está cuidando de você. É uma dinâmica adorável, na qual seu pet não apenas pensa que é o dono da casa, mas também acredita que é trabalho dele cuidar de você. (1)

Foto: The Beloit

 

 

De lado

Um cão que se sente tranquilo e confortável em sua casa se acomodará nessa posição para um sono profundo e despreocupado. (4)

Foto: gauchazh.clicrbs.com.br

 

Um ao lado do outro…

A posição de dormir lado a lado indica que você e seu pet são 100% parceiros. Esta é uma amizade que se baseia em grande respeito um pelo outro. Embora você seja o principal responsável pelo cuidado do seu animal, você também está ciente do quanto ele te dá em troca: muito amor, carinho e paz de espírito (1)

Fonte: Broad View University

 

De conchinha com você

A posição de dormir de conchinha com seu pet é uma questão de estar à vontade um com o outro. Indica que seu relacionamento é descontraído. Vocês estão sempre à vontade um com o outro. (3)

Foto: iStock/Getty Images

 

 

E não se esqueça…

Um bom sono é muito importante para os peludos, já que permite recarregarem energia, assimilar tudo o que aprendeu durante o dia e oferece o bem-estar que ele precisa. Por isso, é imprescindível que você deixe o seu cachorro descansar, especialmente os filhotes.

Para garantir que o seu filho de quatro patas durma as horas necessárias, certifique-se e que o sono dele não seja afetado por ruídos. Também é recomendável que ele tenha uma cama num lugar afastado e tranquilo para ele possa descansar sem interrupções. Mimos como um cobertorzinho ou o brinquedo preferido também ajudam.

 

Referências Bibliográficas:

  1. Professor Peter Neville – www.pneville.com

  2. Daily Mail – UK

  3. Dogsora.com

  4. Littlethings.com

  5. Sleepadvisor.org

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: