Home > Curiosidades > Truques geniais para quem tem peludos em casa

Truques geniais para quem tem peludos em casa

16 de outubro de 2020
2 Comentários

Fonte: Freepik

 

A Costashow compilou essas super dicas para tornar ainda mais fácil o dia a dia dos tutores que amam seus patudos…

Vamos lá?

 

Está com pelos espalhados pela casa toda?

Encontramos três super dicas para resolver esse problema.

A primeira é retirar os pelos soltos na casa usando… luvas de borracha! Sim, esse é um método super simples… Umedeça as luvas e passe as mãos enluvadas sobre os móveis. Pronto! É incrível como os pelos (e cabelos) se fixam na borracha/latex das luvas.

Fonte: Buzzfeed


 

Para pelos nas roupas, existe no mercado o rolo tira-pelo. Mas, você consegue os mesmos resultados usando uma fita adesiva, dessas mais largas que se compram em papelaria mesmo. Basta pressionar a superfície colante na roupa e puxar. Quando encher de pelo, jogue fora e pegue outro pedaço de fita.

 

E para remover pelos dos tapetes, use um rodo! A borracha do produto puxa os pelos todos do tecido. Não precisa de mais nada: nem de pano, nem de água.

Fonte: thekrazycouponlady

 

Saúde, alimentação e cuidados com o pelo

  1. Você acha que seu cachorro está com pulgas? Faça com ele o teste da toalha branca. Deite seu peludo sobre uma toalha branca (ou lençol branco), enquanto você escova e examina os pelos. Se cair alguma pulga do seu cão, o branco do tecido facilita a visualização.

  1. Mantenha a ração do seu cão seca e fresca. Depois de abertos, os sacos de ração podem começar a perder seu frescor e crocância. Assim, para garantir que não oxide ou perca as vitaminas e o sabor, armazene a ração (na embalagem original) dentro de um recipiente vedado.

  1. Adicione o hábito de escovar os dentes do seu cão em sua rotina de cuidados, para evitar problemas dentais mais tarde. Você pode usar uma escova de dentes ou uma gaze, mas certifique-se de utilizar uma pasta de dente formulada para cachorros. Jamais use creme dental de humanos! Peça ao médico veterinário para te recomendar a pasta dental mais adequada para o seu patudo. Para mais dicas sobre como escovar os dentes do seu animal, clique aqui.

  1. Seu cãozinho está velhinho ou tem problemas com artrite ou nas articulações? Use uma mesinha baixa para elevar a tigela de comida ou compre uma tigela com altura elevada. A elevação facilita a alimentação, já que eles não vão precisar se curvar tanto para comer.

  1. Mantenha produtos tóxicos domésticos (incluindo o lixo) fora do alcance. Armazene seus produtos de limpeza de forma segura e sempre trancada. E se não puder guardar o lixo em um lugar inacessível ao seu peludo, lacre a tampa do lixo usando aquelas travas de proteção para bebês,.

  1. Cuidado com as patas dos cães no verão. O chão quente pode queimar as almofadas das patas rapidamente. Para saber se a temperatura está ideal, a dica é colocar as costas da mão no piso – se você não conseguir ficar por mais de 5 segundos na posição, está quente demais para as patas do seu cão também. Em dias de muito calor, passeie com seu cachorro de manhazinha ou ao final do dia.

  1. Recomenda-se escovar os pelos do seu cão todos os dias, principalmente se ele tiver pelos longos. Essa rotina de, no máximo, 15 minutos por dia, vai ajudar muito para se evitar que o pelo se espalhe pela casa toda.

  1. Seu cachorro está comendo a ração rápido demais? Esse é um hábito que pode causar uma série de problemas digestivos. Para ajudar a contornar essa voracidade, existe um truque muito simples: coloque no comedouro uma bolinha (grande o suficiente para que ele não possa engolir). Assim, os peludos gulosos serão forçados a mover a bola para pegar a comida, dando tempo para mastigar direito o que já está na boca.

    Fonte: akcpetinsurance

 

Comportamento e hábitos do peludo

Seu cão está destruindo tudo na sua casa? Fica latindo incessantemente? Roendo tudo que vê pela frente? Ele pode estar entediado. Cães entediados tendem a fazer todas essas coisas como uma forma de se divertir.

Para resolver o problema do tédio, que tal esconder guloseimas pela casa ou brincar de esconde-esconde com seu peludo? Ou então mude a roteiro da caminhada diária… Ele vai amar ver (e cheirar) novos lugares. Aproveite e trabalhe as habilidades sociais dele com outros cães e pessoas.

Uma outra dica super legal de entretenimento (e que ainda vai ajudá-lo a se refrescar no calor) é comprar uma piscininha infantil de plástico, não muito funda. Ele vai se divertir por horas!

Fonte: Jne Valokuvaus/Fotolia


 

Outra brincadeira infalível, também, é congelar alguns de seus brinquedos em água… Ele ficará entretido por horas, procurando todos os “tesouros” escondidos – o que vai deixá-lo muito ocupado para fazer travessuras. Também vale dar a ele cubos de gelo para lamber. Eles adoram!

Fonte: Pinterest


 

E lembre-se: consulte sempre o médico veterinário. Só esse profissional pode confirmar exatamente o que é o mais indicado para o seu cãozinho.

 

E aí? Gostaram desses truques?

Comente aqui a sua experiência e compartilhe este texto com seus amigos!

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Joseane Cristine dos Santos
Adorei os truques propostos, vou fazer cm meu shitsu pois ele tá destruindo minhas roupas pra chamar minha atenção
Administrador Site
Ficamos imensamente felizes com seu feedback, Joseanne! Depois conta pra gente se deu certo... :)

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: