Home > Nossos Produtos > Já conhece a Escova de Pinos PrecisionE…

Já conhece a Escova de Pinos PrecisionEdge para pets?

28 de abril de 2020
Nenhum comentário

 

A escovação dos pelos dos animais domésticos não é somente uma questão de estética. É também uma necessídade que devemos manter como rotina. Ela ajuda na higiene, remove os pelos soltos e ainda ativa a circulação sanguínea do corpo dos pets, distribuindo os óleos naturais da pele.

A escova de pinos da Precision Edge tem uma almofada de pinos em aço inoxidável, sem bolinhas nas pontas, mas com acabamento boleado, para não ferir o animal. O exclusivo cabo emborrachado tem detalhes em relevo que ajudam para dar firmeza no manuseio. É indicado para cães e gatos também.

Essa escova pode ser usada em animais com pelos de comprimento médio a longo. E é ideal em animais que têm fios mais difíceis de serem penteados, com pelagem mais crespa. Os pinos espaçados facilitam o desembaraço dos nós.

 

Dica rápida de como usar:

Na parte superior do corpo do animal, escove o pelo no sentido do crescimento, Na parte inferior, penteie sentido contrário. Cuidado especial deve ser tomado ao escovar pelagens delicadas.

Após o uso, com auxílio de um pente, remova o excesso de pelos. Aplicar o spray desinfetante após cada uso ajuda a evitar que problemas de pele passem de um animal para outro.

Aproveite o momento da limpeza da escova para ficar atento às cerdas. Se estiverem soltas ou caídas, recomendamos a troca por uma nova.

 

Outras dicas importantes:

A escovação evita o desconforto que os nós produzem no animal. O pet pode se machucar ao se coçar e encontrar nós no pelo.

Ao retirar os pelos mortos da pelagem, eles não serão ingeridos ao se lamberem, principalmente em gatos.

Independentemente se o pelo for curto ou longo – a escovação sempre ajuda redistribuir os óleos naturais da pelagem do animal e restaurar o brilho.

Pode ser usado em filhotes com pelos longos, também.

Outra grande vantagem é o momento reservado para esta tarefa. O animal fica extremamente feliz com o carinho e o tutor pode perceber se há algo incomum na pele do pet, como dermatites ou carrapatos.

A escova de pinos também é muito utilizada no banho e tosa, auxiliando nos procedimentos realizados nos cães e os gatos, pois deixa os fios prontos para receber os nutrientes necessários durante a lavagem.

Você encontra a escova de pinos PrecisionEdge em nossa loja virtual, clicando aqui.

 

Cuidados com os pelos além do banho e tosa:

Para cuidar bem dos pelos do seu pet, existem também alguns outros cuidados para que eles sejam sempre saudáveis, tais como:

  • Escovação dos pelos: Para cães e gatos de pelos longos, a escovação deve ser regular. Desembaraçar os pelos e mante-los limpos evitam os indesejáveis nós.
  • Banho e tosa: Os cuidados com os animais devem ser feitos com produtos especialmente criados e testados para animais.
  • Ração: Não é à toa que cada raça de animal tem sua ração especifica; uma alimentação balanceada facilita a digestão e fornece as vitaminas que o animal necessita para ter uma pelagem forte e brilhosa. Por outro lado, a carência de algumas vitaminas faz com que os pelos fiquem fracos, contribuindo para uma queda excessiva de pelos. Ninguém melhor que o médico veterinário para indicar qual a melhor ração para seu peludo.
  • Bolas de pelos: A escovação regular também evita o acúmulo de pelos mortos no animal, principalmente para animais de pelagem longa. A retirada desses pelos reduz as bolas de pelo ingeridas.

 

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: