Home > Nossos Produtos > Tudo o que você precisa saber sobre…

Tudo o que você precisa saber sobre desemboladores

30 de outubro de 2020
Nenhum comentário

 


O desembolador de pelos, também chamado de “rake”, é um acessório indispensável aos profissionais de banho e tosa e estética animal para desembaraçar o pelo, sem machucar a pele do animal.

As lâminas podem ser retas ou curvas. As melhores são fabricadas em aço inoxidável, com um dispositivo de apoio do polegar para facilitar o desembaraço do pelo. Pode ser usado em todos os tipos de pelagens para cães e gatos, mas, para melhor resultado, a recomendação é para uso em animais de pelos longos e densos.


Indicação de uso:

A pelagem, especialmente em animais com penos longos, tende a ter pequenos nós e locais embaraçados causados pelas atividades diárias do animal, uso de coleiras, roupas, entre outros. Esses pelos se juntam aos pelos mortos, aos detritos diários (como poeira, partículas do ambiente etc). Com o crescimento natural dos pelos, os nós vão se juntando e puxando a pele do pet, causando desconforto e, às vezes, até dor. Geralmente os nós se formam atrás das orelhas, entre as pernas traseiras, ao longo do corpo do animal, na virilha, embaixo das pernas dianteiras, no pescoço etc.

Se não houver uma rotina de escovar ou pentear os pelos, os emaranhados se tornam maiores e a pele vai ser puxada constantemente. Cada vez que o animal se molha os nós ficam mais duros, a pele fica irritada e pode até mesmo aparecer feridas devido aos constantes puxões dos pelos. Muitas vezes os nós estão tão grandes que é quase impossível escovar ou desembolar a pelagem, porque estes ficam muito próximos da pele. Nesses casos, aa retirada do embolo só é possivel com uma máquina de tosa.

Para evitar esses nós nos pelos, o indicado é escovar todo dia. Mas como nem todos têm esse tempo, o ideal é que isso seja feito ao menos a cada dois ou três dias. Só assim se evita a formação de nós. E para desfazer esses nós sem cortar os pelos, um dos acessórios mais usados é justamente o desembolador.

Porém, é preciso cuidado para não ferir o cão.

Por isso, siga estas dicas:


Como desembolar os pelos:

  • Veja onde os nós estão e escove ao redor retirando os pelos soltos.

  • Utilize um desembolador cuidadosamente ao redor dos nós e desembarace aos poucos a medida do possível.

  • Seja paciente e atencioso quanto ao conforto do animal. Não tente retirar totalmente o nó diretamente com as mãos.

  • Alguns nós parecem piores do que realmente são, pelo fato de talvez não ter puxado ainda os pelos de baixo. Estes são fáceis de resolver. Desembarace a camada externa com um desembolador e penteie os pelos inferiores.

  • Finalize com uma rasqueadeira adequada ao pelo do pet, para remover os pelos soltos que restaram.


Alguns modelos de rake disponiveis:

Desembolador com Lâminas Curvas Precisionedge

Desembolador com Lâminas Retas Precisionedge

Desembolador de Sub-pelos PrecisionEdge

Você encontra esses produtos em nossa loja virtual! Clique aqui.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: