Home > Mais Lidos > Alimentos que podemos dar aos nossos cães

Alimentos que podemos dar aos nossos cães

10 de abril de 2018
Nenhum comentário

Alimentos humanos que podemos dar aos cães

 

Quem já não passou pela situação de ver seu cãozinho fazer aquela cara de pidão enquanto estamos comendo? Muitos donos acabam cedendo e tiram comida do seu prato para dar ao pet. Mas isso não é um hábito bom, pois nem todo alimento humano é adequado aos animais.

Existem muitas restrições alimentares para cães, porém o consumo de algumas frutas, verduras e legumes já tem sido considerado, por alguns veterinários, um hábito positivo para a saúde do seu melhor amigo.

Converse com o Veterinário sobre a alimentação do seu cão
O primeiro passo antes de alimentar o seu cão com verduras, frutas ou legumes é conversar com o seu veterinário. Como os nossos “AUmigos” estão muito adaptados a somente consumir rações industrializadas, a introdução de outro tipo de alimentação deve ser feita devagar e com muita cautela. Além disso, algumas comidas são consideradas perigosas para a saúde do cão e, por isso, a orientação do veterinário é indispensável nesse processo.

Confira abaixo alguns alimentos que são permitidos aos cães:

Batata doce: fonte de cálcio, potássio, folato, cobre, ferro, vitaminas E, A, C e B6. A batata-doce é uma ótima guloseima, pois é benéfica para as gengivas do animal.
Brócolis: O brócolis é um vegetal bastante nutritivo e interessante para o seu cão. Rico em cálcio, zinco, ferro, vitamina C e vitamina A, muitos cães adoram o sabor desse alimento. Para oferecer brócolis para o seu cachorro, lembre-se sempre de cozinhar as porções em água pura antes de colocar no pratinho do animal.
Maçã: rica em vitamina C e antioxidantes, a maçã é bastante benéfica aos pets, mas atenção: evite dar quando notar que o cão está com prisão de ventre e remova todas as sementes, pois elas são tóxicas para eles.
Melão: rico em fibras, beta caroteno, folato, vitaminas A, B6 e C e potássio. Dizem até que o melão ajuda a melhorar a visão do pet.
Abóbora: a abóbora é rica em fibras, vitamina A e antioxidantes, ajudando a aliviar diarreias e constipações. Pode ser servida cozida em pedaços e eles costumam adorar…
Cenoura: rica em vitamina A, C, K e potássio, a cenoura é bastante aceita pelos pets, sendo, inclusive, uma excelente opção de alimento natural. A cenoura limpa os dentes, desenvolve os músculos mastigadores do cachorro e aumenta o volume sanguíneo, sendo ótima para as cadelas prenhas… Mas atenção, ela antes deve ser cozida sem sal e sem casca.
Beterraba: fonte de ferro, vitaminas A, C e do complexo B, a beterraba ajuda a melhorar o sistema imunológico, mas não deve ser consumida por animais diabéticos.
Couve: a couve é rica em vitamina K, C, A e do complexo B, e é importante na manutenção dos dentes e ossos dos pets. Corte em tiras e cozinhe, e depois misture aos outros alimentos oferecidos.
Pera: rica em fibras e eficiente como auxiliar no bom funcionamento do intestino.
Banana: dotada de altos níveis de cálcio e potássio, a banana está liberada para o consumo dos cães, porém, em quantidades moderadas, uma vez que é uma fruta calórica.
Laranja: excelente fonte de vitamina C, a laranja pode ser consumida por cães.Mas a laranja deve ser dada de forma moderada, já que é cítrica, o que pode causar danos a mucosa gástrica do animal.
Morango: também rico em vitamina C e de baixo teor calórico, o morango é outra opção de fruta indicada para os cachorros.
Espinafre: Fonte de altas doses das vitaminas A e K. O espinafre é bem recomendado para cães, uma vez que fornecem nutrientes com sabor agradável aos pets.
Abacaxi: fonte de vitaminas A, C e B1, o abacaxi é uma opção saborosa e saudável de fruta para ser consumida pelos cães.

Cuidados ao servir alimentos humanos aos animais
É importante, mesmo sabendo quais são as frutas e legumes que o animal pode comer, que você consulte um veterinário. Isso porque somente ele poderá saber quais são os alimentos que podem ser consumidos por seu amigo canino.

Os legumes precisam ser oferecidos cozidos ou triturados até virarem um “purê”, a fim de serem digeridos e aproveitados pelos pets. Veja como seu pet prefere e como fica mais fácil para você.
Folhas verdes sempre devem ser trituradas ou não serão digeridas.

Conclusão

Estas sugestões não pretendem substituir a alimentação equilibrada da ração, que já vem com todos os nutrientes balanceados. São apenas idéias para dar um pouco de variedade à alimentação do seu animal.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: