Home > Curiosidades > Faça a diferença neste final de ano… adote um peludo!

Faça a diferença neste final de ano… adote um peludo!

10 de dezembro de 2021
Nenhum comentário

É sempre emocionante adicionar um novo membro a uma família, não é? Mas, um novo peludo é uma grande responsabilidade e pode afetar muitos aspectos da sua vida e da sua família.

Adotar um animal de estimação é um ato de amor. Porém, um grande passo que afetará seu estilo de vida por muitos anos. Você já pensou em como esse animal será totalmente dependente de você por toda a vida dele?

Por isso, é absolutamente necessário planejar tudo com antecedência. Estilo de vida, orçamento, disponibilidade e anuência de todos da família. É o que chamamos de “adoção responsável”

Veja mais sobre esse assunto, clicando aqui.

Felizmente, quando se trata de adoção de animais de estimação, você terá muitas opções boas para decidir sobre qual é o melhor peludo para sua casa.

Pensando nisso, estamos divulgando esses três lindos peludinhos abaixo, que precisam muito de uma família nova. Esses cachorrinhos estavam abandonados, desnutridos, mutilados e assustados. Resumindo, em um estado deplorável…

Uma equipe de resgate do Rio de Janeiro cuidou de todos. Receberam atendimento médico, foram vermifugados e castrados. Agora, estão todos prontos para encontrar um novo lar 🏡. São dóceis, sociáveis e muito amorosos. Quando recebem um cafuné, percebe-se como eles são carentes de atenção e de amor…

Então conheça um pouco mais sobre eles!

Quem sabe você não se apaixona?

 

Pretinha

A Pretinha é uma fêmea da cor preta, que já foi castrada e vermifugada.

Foi abandonada junto à filhotinha (Thalie, ver abaixo também), em uma rua deserta, amarrada por uma corda, com um nó tão apertado que nem dava para encaixar a tesoura para cortar… 😔

Foi necessário ir afrouxando o nó, aos poucos, com muita paciência, pois ela morria de medo de pessoas… Após um tempo, finalmente conseguiram soltar a corda, alimentá-las, dar água e um lar temporário.

A Pretinha está em tratamento contra filariose; já foi castrada, e é uma cachorrinha muito calma, dócil, amorosa e companheira…

Ela tem um olhar sofrido, carente e dá para perceber que passou por muito sofrimento na vida

Precisamos encontrar um lar para ela, o mais rápido possível!

Olha a Pretinha aí…

 

Thalie (filhotinha)

Foi encontrada junto à mãe Pretinha, ambas amarradas em uma corda. Foram abandonadas com um pote de ração, numa rua deserta.

Thalie estava infestada de vermes e com fungos pelo corpo. Assim, logo após o resgate, foi realizado um hemograma para verificar se ela tinha alguma doença sistêmica. Não tem.

A bebê já foi castrada, vermifugada e está pronta para encontrar um lar cheio de amor!

Thalie…

 

Thalie com a mamãe…

 

Oreo

O Oreo é um macho adulto, castrado, de pelagem preta e branca.

Já foi vermifugado, castrado e também não tem nenhuma doença sistêmica.

O resgate de Oreo foi uma enorme conquista. Foram necessários três dias para conseguir a sua confiança, pois ele tinha pavor de pessoas.

Durante o processo, foi necessário muita paciência. Mesmo oferecendo comida e água, Oreo ficava resistente a qualquer aproximação… Mas, com amor e carinho, a equipe de resgate conseguiu salvá-lo das ruas!!!

Ele tinha sido mutilado no rabinho e foi necessário fazer uma caudectomia, pois parte do rabo já havia necrosado por conta da mutilação. Oreo também estava com miíase por todo o corpo… mas isso também foi tratado.

É um animal dócil, amoroso e muito sociável. Agora ama ficar perto de pessoas e adora brincar com outros cães.

Esse é o Oreo…

 

Contato

Se estiver interessado na adoção de qualquer um deles, falar com Marcella (21) 983584465.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email: